Horário dos
ATPCs:
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Horário das
Aulas:
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Manhã
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Tarde
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Noite
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Ensino Médio
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1ª
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7h – 7h50
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13h – 13h50
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19h – 19h45
|
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SEGUNDA
|
17h10 às 18h50
|
2ª
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7h50 – 8h40
|
13h50 – 14h40
|
19h45 – 20h30
|
SEXTA
|
12h40 às 14h20
|
3ª
|
8h40 – 9h30
|
15h – 15h50
|
20h45 – 21h30
|
Ens. Fund.II
|
4ª
|
9h50 – 10h40
|
15h50 – 16h40
|
21h30 – 22h15
|
|
SEGUNDA
|
12h00 às 12h50
|
5ª
|
10h40 – 11h30
|
16h40 – 17h30
|
22h15 – 23h
|
TERÇA
| 18h40 às 20h20 |
6ª
|
11h30 – 12h20
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17h30 – 18h20
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Clique nos botões acima para baixar as leis ao seu computador.
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NORMAS DE CONVIVÊNCIA NO TRABALHO
Estas normas têm por objetivo orientar e auxiliar o trabalho
do grupo:
·
Planejar suas aulas e atividades, assim como o
material necessário para sua realização;
·
Elaborar o plano anual e bimestral de aula de
acordo com os conteúdos e competências curriculares estabelecidos pela
Secretária da Educação;
·
É proibida a venda de apostila na escola, por
isso utilize, além do caderno do aluno, o livro didático; Não pedir sulfite,
dinheiro ou qualquer coisa semelhante. Temos agora a impressora pedagógica. Sua
utilização deve ser com responsabilidade, respeitando o nº de cotas mensais e
solicitando que a coordenação providencie as cópias com antecedência e por
escrito. Cota do Professor: 120 folhas ao mês por sala (não acumulativa e não
disponível para uso de outro funcionário).
·
Avisar com antecedência as ausências previstas
assim como deixar atividade preparada para o trabalho dos eventuais. O abono de
faltas deverá ser solicitado ao Diretor com 3 dias de antecedência, preenchendo
o requerimento próprio; faltas médicas ou justificadas deverão ser solicitadas
no 1º dia útil após a falta.
·
Após a entrada do Professor eventual, ele não
será retirado para que o professor entre. O respeito começa aqui.
·
Nunca criticar qualquer funcionário ou colega na
frente de alunos. Jamais desmerecer a atividade solicitada pelo professor de
apoio ou eventual. Qualquer problema, vamos esperar para resolvermos no momento
adequado. Não vamos esquecer da postura ética do educador;
·
Para realizar atividades diferenciadas,
utilizando salas ambiente e materiais diversificados, entregar projeto ao
coordenador do ciclo com 3 dias (no mínimo) de antecedência prevendo datas,
séries, tempo de aula e também observando se o tema consta no currículo e
planejamento do professor;
·
Para o uso de Aparelho de Vídeo e Anfiteatro,
agendar antecipadamente na tabela de Anfiteatro presente na sala dos
professores;
·
Qualquer recado, informação ou atividade com os
alunos, utilizar a própria aula e não a dos demais colegas. Exceto se houver concordância
com o professor da sala.
·
Participar ou se inteirar das decisões do grupo
e mantê-las, para tanto: estar atento aos informativos presentes no Mural da
Escola.
·
Ter ciência de suas obrigações em fazer os
registros necessários, documentações, diários de classe, entregas de notas, enfim,
respeitar o cumprimento de prazos
fazendo um bom uso das ATPL’s;
·
Cuidar da sua imagem ao aluno (atitudes,
palavras, gestos). Não podemos nos esquecer de que somos os primeiros a dar o
exemplo, a sermos imitados;
·
Manter uma postura de educador. Evitar
brincadeiras, verbetes ou atos que agridam aos alunos ou que dê motivos para
liberdades;
·
Manter a disciplina da sala para evitar atos de
violência, depredação do patrimônio e falta de respeito. O ambiente deve
proporcionar as condições necessárias para o desenvolvimento do trabalho
pedagógico.
·
A autoridade na sala de aula é o professor. Somente solicitar a presença dos inspetores,
coordenação ou direção nos momentos de difícil decisão, evitando a perda de
autoridade perante o grupo de alunos;
·
Quando precisar utilizar qualquer outra sala
ambiente com a classe, atentar para a organização do corredor: esperar que as demais
salas estejam já organizadas, ser o último a sair da sala, observando que todos
os alunos o acompanhem;
·
Não fazer correção de provas ou outros trabalhos
administrativos em sala de aula. A atenção do professor deve estar voltada ao
aluno. O professor deve ser o primeiro a valorizar sua aula;
·
Respeitar o horário de troca de aulas e
agilidade para a mesma;
·
Faça do
intervalo realmente sua hora de descanso. Evite, se possível, atender alunos ou
mesmo discutir sobre eles neste horário;
·
Não ausentar-se da sala. Se houver necessidade,
solicite a presença do inspetor de alunos;
·
Reduzir a circulação de alunos (banheiro, beber
água, etc) próximo do horário do intervalo, na 1ª aula e na última aula (Saída
nestes momentos somente em casos extremos);
·
Esperar o aluno na porta no início das aulas,
colocando-os para dentro da sala de aula, isso também faz parte do trabalho do
educador;
·
Utilizar as folhas de ocorrências para fazer anotações sobre indisciplina,
esquecimento de material didático, descumprimento na entrega de lição de casa.
Encaminhar o aluno à direção somente quando esta for de natureza grave para as devidas providências;
·
Pela lei, é proibido tirar aluno da sala de
aula ou deixa-lo no corredor sem
justificativa Grave. Sendo o aluno de responsabilidade do professor durante a
aula. Para auxiliar, os inspetores informarão ao professor que o aluno está
fora da sala quando identificado e o mesmo voltará para a aula, ficando a
critério do professor registrar a ocorrência.
·
Sempre que um aluno necessitar sair da sala de
aula, dar a ele o crachá de autorização (observando as normas quanto aos
horários de utilização do banheiro e intervalos);
·
Evitar deixar restos de giz no suporte da lousa
durante as trocas de aula, evitando assim brincadeiras perigosas e pichações;
·
O professor deverá ser o primeiro a entrar e o
último a sair da sala, evitando depredações, pichações e até mesmo furtos,
brincadeiras de mau gosto;
·
Horários de Trabalho:
Entrada dos Alunos Intervalos: Saída
dos Alunos:
Manhã: 7h00 9h30
às 9h50. 12h20
Tarde: 13h00 14h40
às 15h00. A
partir das 18h15 (por turma)
Noite: 19h00 20h30
às 20h45. 23h00
·
O professor deverá assinar o livro de ponto logo
que chegar à escola;
·
O telefone da escola só poderá ser utilizado por
professores e funcionários em casos de extrema importância;
·
Os passeios e eventos deverão ser primeiro
discutidos com a coordenação responsável pelo ciclo e direção para evitar
confusão na organização do trabalho do grupo;
·
Ao término do período, o professor solicitará
aos alunos que organizem a sala de aula e levantem as cadeiras.
·
Os trabalhos e provas dos alunos deverão ser
devolvidos e feito a “devolutiva”
(explicação dos resultados) após serem avaliados, pois não há espaço suficiente
para guardá-los. Não deixar trabalhos em cima de armários ou mesa na sala dos
professores. Consulte a coordenação sobre como armazenar os mesmos em ambiente
apropriado.
·
A mesa do professor deverá ficar ao lado da
porta, dificultando a passagem de alunos não autorizados a saírem da sala.
·
O Anfiteatro é
de uso aos ATPCs de Segunda (16h40 às 19h00) e Terças (18h40 às 20h30).
Sendo os horários dos ATPCs dos professores:
Ensino Médio – SEGUNDA: 17h10 às 18h50
SEXTA: 12h40 às 14h20
Ens. Fund.II – SEGUNDA: 12h00 às 12h50
TERÇA: 18h40 às 20h20
Gestão
Escolar /2014
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